quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mariposas - Shakira

Mariposas vuelan a destiempo
Coloreando el cielo de abril
Vuelan muy alto, donde el viento lo decida
Ni los años ni los contratiempos
Nada me separa de ti
Contigo me quedo y me quedo de por vida

Ya pateamos las piedras del camino
El universo es mezquino
Comparado con lo que me das

Voy a insistir sin descansar
Es una historia sin final
Mi amor es sobrenatural

Mariposas cuándo estoy contigo
Vuelan de mi ombligo hasta ti
Son tantas cosas las que harás nacer en mi
Quiero que mi vientre sea nido
Siembra tu ternura en mi
Son tantas cosas las que haré crecer en ti

Caminando hicimos el camino
Que hasta el futuro adivinó
Yo no doy puntadas sin dedal

Voy a insistir sin descansar
Es una historia sin final
Mi amor es sobrenatural

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
 
Arnaldo Jabor

Amizade

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
 
Albert Einstein

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Amor...

Eu quero um amor verdadeiro...
Alguém que saiba me enxergar
Uma pessoa igual a mim, com imperfeições e qualidades
Mas que saiba me respeitar.
Eu quero um amor verdadeiro...
Daqueles que não vivem a pressionar
Que não colocam por prioridade de vida
Viver a se enaltecer e a humilhar.
Eu quero um amor de verdade
Que saiba me ver como eu sou
E me vendo, não veja somente o que falta em mim
Mas que saiba acrescentar, ao invés de destruir.
Não sei se esse AMOR EXISTE
Só o que sei é que eu quero amar
Que me deixem livre pra decidir
Os caminhos que vou trilhar.
Amor de verdade não acusa,
Não impõe nem pressiona
Não me faz viver confusa
Amor que é Amor, não abandona
O respeito que se deve ao ser amado
A vida é bem mais do que possuir
É estar presente e não viver "de lado"
E quem "possui", há muito que já deixou
o verdadeiro AMOR partir...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Nas minhas mãos

Tenho, nas minhas mãos, dois caminhos
duas decisões,
mesmo quando tudo parece desabar.

Cabe a mim decidir,
entre rir ou chorar, entre ir ou ficar,
entre desistir ou lutar.

Se o mar está revolto, posso ficar na praia
ou sair para pescar e,
talvez, nunca mais voltar.

Tenho, em minhas mãos, o bem e o mal
e entre eles poucos pensamentos
um diz para fazer sem culpa, o outro
pensa, reflete e pede para esperar.

Enquanto o mundo se perde em erros,
posso me manter sereno,
sem medo porque tenho a chave
da minha vida nas minhas mãos.

Então, hoje, sinto-me mais forte,
pois atravessei os desertos da alma
amei quem não me amou
e deixei de lado quem muito me amava.

Atravessei caminhos nem sempre floridos,
que deixaram marcas profundas em mim
mas amei e fui amado.

Por isso, tenho nas minhas mãos bem
mais que a vida
tenho a dúvida e a certeza, a esperança
e o medo, o desejo e a apatia,
o trabalho e a preguiça.

E me dou o direito de errar sem
me cobrar e acertar sem me gabar

Porque descobri no caminho incerto da vida,
que o mais importante é o decidir e decidi,
de uma vez por todas ser simplesmente FELIZ
e esse caminho não tem volta.

Paulo Roberto Gaefke

segunda-feira, 28 de março de 2011

Segunda-feira

Inicia mais uma semana...
Q preguiça!!!!
Essa semana preciso mesmo dar um jeito de colocar as coisas da pós em dia, senão vou ficar maluca!
Preciso ir na FACEL pegar minha carteirinha para pegar alguns livros e começar meu projeto...
O fim de semana foi bom! Descansei sábado e o povo foi lá em casa, foi divertido^^
Domingo fomos no Estação... Pena que não deu pra ver o filme que queríamos... Fica pra próxima...
O que vamos fazer no próximo fim de semana? Preciso me divertir!!!!

sábado, 26 de março de 2011

Meu horóscopo hoje

Virgem
De Rick Levine
Não seja tão certo de que você sabe o que está acontecendo porque o seu filtro da realidade não está funcionando tão bem hoje em dia. Você pode ter suficiente estrelas em seus olhos agora que você não consegue ver o que está bem `a sua frente. Há tarefas específicas que precisam ser feitas, mas a sua falta de concentração o torna difícil de ser eficiente. Mas não há necessidade de ser muito auto-crítico, basta fazer o melhor que puder e retomar amanhã de onde você parou.


Pior q eu tenho de concordar, nada é mais verdadeiro q o q está escrito aqui...

Acho q preciso mesmo de um tempo sozinha pra pensar em muitas coisas...

Preciso conseguir me concentrar nas coisas da pós, senão não vou conseguir seuir os prazos...

Podia ser mais fácil, mas parece meio impossível...