quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mariposas - Shakira

Mariposas vuelan a destiempo
Coloreando el cielo de abril
Vuelan muy alto, donde el viento lo decida
Ni los años ni los contratiempos
Nada me separa de ti
Contigo me quedo y me quedo de por vida

Ya pateamos las piedras del camino
El universo es mezquino
Comparado con lo que me das

Voy a insistir sin descansar
Es una historia sin final
Mi amor es sobrenatural

Mariposas cuándo estoy contigo
Vuelan de mi ombligo hasta ti
Son tantas cosas las que harás nacer en mi
Quiero que mi vientre sea nido
Siembra tu ternura en mi
Son tantas cosas las que haré crecer en ti

Caminando hicimos el camino
Que hasta el futuro adivinó
Yo no doy puntadas sin dedal

Voy a insistir sin descansar
Es una historia sin final
Mi amor es sobrenatural

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
 
Arnaldo Jabor

Amizade

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
 
Albert Einstein

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Amor...

Eu quero um amor verdadeiro...
Alguém que saiba me enxergar
Uma pessoa igual a mim, com imperfeições e qualidades
Mas que saiba me respeitar.
Eu quero um amor verdadeiro...
Daqueles que não vivem a pressionar
Que não colocam por prioridade de vida
Viver a se enaltecer e a humilhar.
Eu quero um amor de verdade
Que saiba me ver como eu sou
E me vendo, não veja somente o que falta em mim
Mas que saiba acrescentar, ao invés de destruir.
Não sei se esse AMOR EXISTE
Só o que sei é que eu quero amar
Que me deixem livre pra decidir
Os caminhos que vou trilhar.
Amor de verdade não acusa,
Não impõe nem pressiona
Não me faz viver confusa
Amor que é Amor, não abandona
O respeito que se deve ao ser amado
A vida é bem mais do que possuir
É estar presente e não viver "de lado"
E quem "possui", há muito que já deixou
o verdadeiro AMOR partir...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Nas minhas mãos

Tenho, nas minhas mãos, dois caminhos
duas decisões,
mesmo quando tudo parece desabar.

Cabe a mim decidir,
entre rir ou chorar, entre ir ou ficar,
entre desistir ou lutar.

Se o mar está revolto, posso ficar na praia
ou sair para pescar e,
talvez, nunca mais voltar.

Tenho, em minhas mãos, o bem e o mal
e entre eles poucos pensamentos
um diz para fazer sem culpa, o outro
pensa, reflete e pede para esperar.

Enquanto o mundo se perde em erros,
posso me manter sereno,
sem medo porque tenho a chave
da minha vida nas minhas mãos.

Então, hoje, sinto-me mais forte,
pois atravessei os desertos da alma
amei quem não me amou
e deixei de lado quem muito me amava.

Atravessei caminhos nem sempre floridos,
que deixaram marcas profundas em mim
mas amei e fui amado.

Por isso, tenho nas minhas mãos bem
mais que a vida
tenho a dúvida e a certeza, a esperança
e o medo, o desejo e a apatia,
o trabalho e a preguiça.

E me dou o direito de errar sem
me cobrar e acertar sem me gabar

Porque descobri no caminho incerto da vida,
que o mais importante é o decidir e decidi,
de uma vez por todas ser simplesmente FELIZ
e esse caminho não tem volta.

Paulo Roberto Gaefke

segunda-feira, 28 de março de 2011

Segunda-feira

Inicia mais uma semana...
Q preguiça!!!!
Essa semana preciso mesmo dar um jeito de colocar as coisas da pós em dia, senão vou ficar maluca!
Preciso ir na FACEL pegar minha carteirinha para pegar alguns livros e começar meu projeto...
O fim de semana foi bom! Descansei sábado e o povo foi lá em casa, foi divertido^^
Domingo fomos no Estação... Pena que não deu pra ver o filme que queríamos... Fica pra próxima...
O que vamos fazer no próximo fim de semana? Preciso me divertir!!!!

sábado, 26 de março de 2011

Meu horóscopo hoje

Virgem
De Rick Levine
Não seja tão certo de que você sabe o que está acontecendo porque o seu filtro da realidade não está funcionando tão bem hoje em dia. Você pode ter suficiente estrelas em seus olhos agora que você não consegue ver o que está bem `a sua frente. Há tarefas específicas que precisam ser feitas, mas a sua falta de concentração o torna difícil de ser eficiente. Mas não há necessidade de ser muito auto-crítico, basta fazer o melhor que puder e retomar amanhã de onde você parou.


Pior q eu tenho de concordar, nada é mais verdadeiro q o q está escrito aqui...

Acho q preciso mesmo de um tempo sozinha pra pensar em muitas coisas...

Preciso conseguir me concentrar nas coisas da pós, senão não vou conseguir seuir os prazos...

Podia ser mais fácil, mas parece meio impossível...

quinta-feira, 17 de março de 2011

NUMEROLOGIA

Estava por aí navegando na net e resolvi fazer a minha numerologia e lendo o resultado, tenho de concordar, é muito verdade! Quem quiser saber um pouquinho mais, leia:



Número da Alma
Esse número revela o que você é além das aparências, a sua essência mais profunda.

O seu número da Alma é: 8
Você não suporta a solidão e busca relações de longo prazo. Essa é a vibração da honestidade e da prosperidade. Sua sexualidade está ligada à matéria - quanto mais você se sente realizada e poderosa, mais o lado fêmea aflora. É atraída por pessoas influentes e valoriza a posição social. Pode tornar-se opressora quando acha que está em baixa, por isso não deve abandonar as próprias ambições em nome da vida a dois.

Altamente ambiciosa e competitiva, você tem garra para fazer a carreira decolar, sobretudo nas áreas de finanças, economia e em tudo o que diz respeito à materialização de projetos - seja na área da indústria, da construção civil, seja na da agricultura. O que importa é fazer a semente dar frutos bem visíveis. E para isso não lhe faltam capacidade de organização e senso prático. O dom da discriminação e a objetividade podem também ser úteis nas atividades ligadas à Justiça.


Número do Eu
O número do Eu mostra suas reais ambições (às vezes, diferentes daquelas que você adquiriu sob pressão social).

O seu número do Eu é: 5
É a vibração da liberdade e da sedução. Melhor escolher parceiros de mente aberta, que não a pressionem, pois você se orgulha do seu espírito rebelde, é muito independente e adora novidades, inclusive na vida íntima. A sexualidade intensa marca este número. Muito sensorial e a mantedos prazeres, seu grande desafio é aprender a canalizar essa energia e evitar os excessos. Isso vale para comida, bebida, drogas e sexo.

Rotinas e horários rígidos não funcionam para quem vibra nessa freqüência. Mas, se você puder trabalhar com liberdade, usando sua capacidade de inovar, produzirá muito. Como não dissocia trabalho de prazer, se dá melhor em atividades criativas, de preferência que incluam uma dose de risco e aventura, ou algo que possa instigá-la. Turismo, aviação, moda e vendas são as áreas mais oportunas. Mas você também se daria bem nas artes de vanguarda ou como detetive, sexóloga...



Número do Destino
Esse número aponta o que você veio fazer aqui no planeta Terra.

O seu número do Destino é: 5
É a vibração da liberdade e da sedução. Melhor escolher parceiros de mente aberta, que não a pressionem, pois você se orgulha do seu espírito rebelde, é muito independente e adora novidades, inclusive na vida íntima. A sexualidade intensa marca este número. Muito sensorial e a mantedos prazeres, seu grande desafio é aprender a canalizar essa energia e evitar os excessos. Isso vale para comida, bebida, drogas e sexo.

Rotinas e horários rígidos não funcionam para quem vibra nessa freqüência. Mas, se você puder trabalhar com liberdade, usando sua capacidade de inovar, produzirá muito. Como não dissocia trabalho de prazer, se dá melhor em atividades criativas, de preferência que incluam uma dose de risco e aventura, ou algo que possa instigá-la. Turismo, aviação, moda e vendas são as áreas mais oportunas. Mas você também se daria bem nas artes de vanguarda ou como detetive, sexóloga...

terça-feira, 15 de março de 2011

Momento de reflexão...

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."
Antoine de Saint-Exupéry

No fim de semana estava lendo o Pequeno Príncipe e cheguei a conclusão de que esta é a maior verdade de todas...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Si Te Vas - Shakira - Composição: Shakira Mebarak

Cuéntame que harás después que estrenes su cuerpo
Cuándo muera tu traviesa curiosidad
Cuándo memorices todos sus recobecos
Y decidas otra vez regresar
Ya no estaré aquí en el mismo lugar

Si no tiene más que un par de dedos de frente
Y descubres que no se lava bien los dientes
Si te quita los pocos centavos que tienes
Y luego te deja sólo tal como quiere

Sé que volverás el día
En que ella te haga trizas
Sin almohadas para llorar
Pero si te has decidido
Y no quieres más conmigo
Nada ahora puede importar
Porque sin ti el mundo ya me da igual

Si te vas, si te vas, si te marchas
Mi cielo se hará gris
Si te vas, si te vas, ya no tienes
Que venir por mi
Si te vas, si te vas, y me cambias
Por esa bruja, pedazo de cuero
No vuelvas nunca más
Que no estaré aquí

Toda escoba nueva siempre barre bien
Luego vas a ver desgastadas las cerdas
Cuándo las arrugas le corten la piel
Y la celulitis invada sus piernas

Volverás desde tu infierno
Con el rabo entre los cuernos
Implorando una vez más
Pero para ese entonces
Yo estaré un millón de noches
Lejos de esta enorme ciudad
Lejos de ti el mundo ya me da igual

Si te vas, si te vas, si te marchas
Mi cielo se hará gris
Si te vas, si te vas, ya no tienes
Que venir por mi
Si te vas, si te vas, y me cambias
Por esa bruja, pedazo de cuero
No vuelvas nunca más
Que no estaré aquí

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Gitana - Shakira - Composição: S. Mebarak

Nunca usé un antifaz
Voy de paso
Por este mundo fugaz

No pretengo parar
¿Dime quién camina
Cuando se puede volar?

Mi destino es andar
Mis recuerdos
Son una estela en el mar

Lo que tengo, lo doy
Digo lo que pienso
Tómame como soy

Y va liviano
Mi corazón gitano
Que solo entiende de latir
A contramano
No intentes amarrarme
Ni dominarme
Yo soy quien elige
Como equivocarme

Aprovechame
Que si llegué ayer
Me puedo ir mañana
Que soy gitana
Que soy gitana

Sigo siendo aprendiz
En cada beso
Y con cada cicatriz

Algo pude entender
De tanto que tropiezo
Ya sé como caer

Y va liviano
Mi corazón gitano
Que solo entiende de latir
A contramano
No intentes amarrarme
Ni dominarme
Yo soy quien elige
Como equivocarme

Aprovechame
Que si llegué ayer
Me puedo ir mañana
Que soy gitana

Vamos y vemos
Que la vida es un goce
Es normal que le temas
A lo que no conoces

Tómame y vamos
Que la vida es un goce
Es normal que le temas
A lo que no conoces
Quiero verte volar
Quiero verte volar

Y va liviano
Mi corazón gitano
Que solo entiende de latir
A contramano
No intentes amarrarme
Ni dominarme
Yo soy quien elige
Como equivocarme

Si vine ayer
Aprovecha hoy
Que me voy mañana
Que soy gitana